A pedido da Fifa, gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM) estuda flexibilizar as regras da Lei Cidade Limpa para a realização da Copa do Mundo de 2014.
São Paulo pleiteia a abertura do mundial. Como a legislação municipal criada em fevereiro de 2007 proibiu a publicidade nas ruas e limitou as placas do comércio ao tamanho de 4 metros quadrados, a entidade que gerencia o futebol mundial quer uma tolerância para os patrocinadores, que vão investir cerca de R$ 7 bilhões no evento.
Um projeto intitulado Cidade Limpa Copa, elaborado pela São Paulo Turismo S/A (SPTuris), foi apresentado na Associação Comercial, na quarta-feira, durante encontro da entidade com os integrantes da Comissão Municipal de Política Urbana.
A diretora de Ações Estratégicas da SPTuris, Raquel Verdenacci, explicou que a publicidade será permitida em alguns pontos preestabelecidos pela Prefeitura.
A proposta terá de ser enviada agora para a análise da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e responsável por analisar as exceções ao Cidade Limpa.
A presidente da CPPU, a urbanista Regina Monteiro, adiantou que não serão tolerados desrespeitos à legislação municipal. Mas a urbanista admite aprovar um projeto para vigorar apenas no mês de realização da Copa.
Questionado sobre o assunto ontem pelo Estado, Kassab disse que estão sendo feitos estudos preliminares ainda e que nada está definido sobre como será a regulamentação da publicidade durante a Copa.
- Temos técnicos competentes para realizar projeções que não gerem desrespeito a uma lei que todos os cidadãos paulistanos se orgulham de ter conquistado.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: Portal R7
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