A rede social de maior sucesso do momento quer tentar estender a repercussão que vem obtendo junto ao público internauta também ao mercado publicitário. Nessa última quinta-feira, 10, o microblog publicou em sua página oficial uma atualização de seus "Termos de Serviços", conjunto de regras que visam estabelecer padrões para a publicação de mensagens e, também, para a utilização da rede como espaço publicitário.
Sem criar novas regras ou diretrizes claras para a exploração da publicidade no microblog, o criador da rede social Biz Stone, que assina o texto, declara que a rede está ávida por uma aproximação maior com o mercado publicitário. "Nós estamos de portas abertas para publicidade", diz o texto. De acordo com o comunicado, prevalecem as determinações já anunciadas pela rede, que permite a exploração de conteúdo comercial por meio de mensagens direcionadas, do campo de buscas ou pela simples divulgação geral de "tweets".
De acordo com os mais recentes dados divulgados pela empresa de consultoria comScore, o Twitter conseguiu ultrapassar o patamar dos 44 milhões de usuários em um único mês, ultrapassando redes sociais mais tradicionais, como o Orkut. Em um período de um ano - considerando desde o mês de junho de 2008 até o mesmo mês de 2009 - o microblog obteve um crescimento de 1460%
Nenhum comentário:
Postar um comentário